12 dezembro, 2008

Capitu

Graças a mini-série que tem passado na Globo, deu-me vontade de ler novamente Dom Casmurro. Lembro-me de tê-lo lido ainda no colégio. Havia gostado na época, guardo ao menos boas impressões. Mas não vim aqui para falar do livro, lembro-me pouco dele. Nota metal: relê-lo. Lembrava-me só “dos olhos de ressaca” dela. Portanto não valerei-me de mais linhas para falar sobre isso.

Aliás, o formato do texto nest post, é com certeza influência de ter acabado de assistir o episódio de hoje.

Vim aqui para falar muito bem da mini-série exibida esta semana. Acredito que nunca tenha gostado tanto de uma produção da Globo, ao menos que me lembre, aliás, costumo ser volúvel nesse sentido, quando gosto: gosto muito até deixar de gostar. Fato. Concreto, é lógico. Se gosto, gosto até deixar de gostar.

Deixando isso de lado. A mistura entre atualidade e o tempo do livro, o formato que lembra muito uma peça de teatro e a trilha sonora, brincando com o tragicômico, dá um ar totalmente cativante à série.

Bem, para quem não acompanha, está perdendo. Mas no site da globo é possível dar um “zoiadinha”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares